Incompetência do governo Bolsonaro faz com que governadores corram por fora para comprar vacinas

A sucessão de fracassos, como a do voo para a Índia e os problemas diplomáticos com a China tiraram de novo as esperanças dos estados

Diante da incompetência e falta de planejamento nacional de vacinação contra o coronavírus do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), governadores resolveram, mais uma vez, correr por fora e buscar saídas que não dependam de Bolsonaro e seus ministros.

Esta não é a primeira vez em que isto ocorre. De acordo com o Painel, da Folha, no ano passado governadores já tentaram buscar alternativas diante da inoperância do governo.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a dar declaração de que o ministério compraria todas as vacinas que fossem aprovadas pela Anvisa.

A sucessão de fracassos, como a do voo para a Índia e os problemas diplomáticos com a China tiraram de novo as esperanças.

Os governadores, no entanto, têm relatado dificuldades para fazer as compras. Os fornecedores estão cobrando valores muito altos ou querendo vender em quantidades muito grandes, o que inviabiliza a negociação.

Com informações do Painel, da Folha

Notícias relacionadas

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR