Índia confirma segunda morte por coronavírus no país

Maior vizinho da China, país onde surgiu o vírus Covid-19, decidiu interromper a exportação de máscaras protetoras, para atender o consumo interno

Mulheres na Índia carregando cartazes sobre cuidados para evitar o coronavírus (Foto: Times of India)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Uma mulher de 68 anos, que vivia na capital Deli, é a segunda morte por coronavírus confirmada na Índia, nesta sexta-feira (13).

Segundo as autoridades, a vítima possuía saúde frágil e teria sido contagiada pelo filho, que voltou de viagem recente à Europa, por onde passou pela Itália, entre outros países.

Esta segunda morte acontece cerca de 24 horas depois da primeira, anunciada na quinta (12), e que se tratava de um homem de 76 anos, do estado de Karnataka, no sul do país, que foi diagnosticado dias depois de retornar de uma viagem à Arábia Saudita.

O governo indiano ordenou que todas as pessoas que tiveram contato com as duas vítimas devem ser colocadas em quarentena. Até esta sexta, a Índia tinha 82 casos confirmados do vírus, segundo o Ministério da Saúde do país.

Outra das medidas tomadas pelo governo da Índia é a suspensão da exportação de máscaras protetoras produzidas no país, para que elas atendam a demanda interna desse produto.