O que o brasileiro pensa?
13 de março de 2020, 21h47

Índia confirma segunda morte por coronavírus no país

Maior vizinho da China, país onde surgiu o vírus Covid-19, decidiu interromper a exportação de máscaras protetoras, para atender o consumo interno

Mulheres na Índia carregando cartazes sobre cuidados para evitar o coronavírus (Foto: Times of India)

Uma mulher de 68 anos, que vivia na capital Deli, é a segunda morte por coronavírus confirmada na Índia, nesta sexta-feira (13).

Segundo as autoridades, a vítima possuía saúde frágil e teria sido contagiada pelo filho, que voltou de viagem recente à Europa, por onde passou pela Itália, entre outros países.

Esta segunda morte acontece cerca de 24 horas depois da primeira, anunciada na quinta (12), e que se tratava de um homem de 76 anos, do estado de Karnataka, no sul do país, que foi diagnosticado dias depois de retornar de uma viagem à Arábia Saudita.

O governo indiano ordenou que todas as pessoas que tiveram contato com as duas vítimas devem ser colocadas em quarentena. Até esta sexta, a Índia tinha 82 casos confirmados do vírus, segundo o Ministério da Saúde do país.

Outra das medidas tomadas pelo governo da Índia é a suspensão da exportação de máscaras protetoras produzidas no país, para que elas atendam a demanda interna desse produto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum