O que o brasileiro pensa?
13 de julho de 2020, 18h50

Infectados pelo coronavírus chegam a 13 milhões, com Brasil e EUA como epicentros

Os países governados por Jair Bolsonaro e Donald Trump, ícones mundiais da extrema-direita, são os mais afetados, e juntos possuem mais de 5 milhões de casos, cerca de 40% do total

Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (13), o mundo alcançou a cifra de 13 milhões de pessoas contagiadas pelo novo coronavírus, em meio a que já é uma das maiores pandemias da história da humanidade. O número recorde foi informado pelo no observatório de covid-19 da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

O último milhão de casos demorou apenas cinco dias em se produzir, já que os 12 milhões foram alcançados na última quarta-feira (8), mantendo uma tendência que vem se repetindo desde os 10 milhões.

Outra tendência que continuou a mesma é a de ter Brasil e Estados Unidos como principais responsável pelos novos casos, com quase metade do último milhão de contagiados.

Desde a quarta-feira, o país governador por Donald Trump passou dos 3 milhões aos 3,3 milhões de casos de coronavírus. Enquanto isso, o país de Jair Bolsonaro, que tinha 1,7 milhões de infectados, deve se aproximar ou até mesmo superar os 1,9 milhão ainda nesta segunda.

Junto com esses 13 milhões de casos, a pandemia também já produziu 570 mil mortes (uma taxa de letalidade de 4,4%), e 7,2 milhões de pessoas curadas (taxa de recuperação de 55,1%).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum