Fórum Educação
30 de março de 2020, 14h58

InFuxWeTrust: Sumido, Moro compartilha e faz elogios a “excelente artigo” do ministro do STF

Nos bastidores, Bolsonaro tem reclamado do sumiço de Moro, dizendo que o ex-juiz da Lava Jato é “egoísta” e não está atuando para defender sua posição diante da pandemia do coronavírus

Luiz Fux e Sergio Moro (Montagem)

Desaparecido do cenário político em meio à pandemia de coronavírus, o ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro, compartilhou nesta segunda-feira (30) em sua página no Twitter um artigo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no jornal O Globo, fazendo elogios ao magistrado, o principal aliado do lavajatismo na corte.

“‘Está na ordem do dia a virtude passiva dos juízes e a humildade judicial de reconhecer, em muitos casos, a ausência de expertise em relação à Covid-19’.Trecho de excelente artigo publicado pelo Min Luiz Fux no OGlobo. Prudência no momento é fundamental”, tuitou Moro.

No texto, Fux tenta mostrar uma postura isenta que, segundo ele, o judiciário deveria adotar diante da pandemia do coronavírus.

“Positivamente, não é hora do impulso imoderado, mas do raciocínio prudente, racional e consequencialista, sob pena de a Justiça, cujo o desígnio é dar a cada um o que é seu, transformar-se num paciente infectado por uma Covid que adoece a alma e a razão, ferindo de morte, a um só tempo, a vida dos que sofrem e a esperança dos que intentam viver”, escreve Fux, em texto truncado, em que rasga elogios ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e cita o “noticiário vigilante da GloboNews”.

Nos bastidores, Jair Bolsonaro tem reclamado do sumiço de Sérgio Moro, dizendo que o ex-juiz da Lava Jato é “egoísta” e não está atuando para defender as suas posições no enfrentamento às medidas restritivas dos Estados e municípios como controle da covid-19


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum