O que o brasileiro pensa?
25 de maio de 2020, 21h55

Instituto norte-americano prevê que Brasil superará EUA em mortes por covid-19 em julho

De acordo com o Instituto de Massachusetts, caso sejam mantidas as tendências da última semana, o Brasil poderia passar à liderança no número total de mortes por coronavírus em no máximo dois meses

Bolsonaro com medicamentos a base de cloroquina (Foto: Reprodução)

Dois meses, é o prazo máximo que o Instituto de Massachusetts calcula que tardará para que o Brasil ultrapasse os Estados Unidos e passe a liderar o ranking mundial de mortes por covid-19. A estimativa foi publicada em um informe nesta segunda-feira (25).

Desde a semana passada, o Brasil já é o país que registra mais mortes diárias, superando os norte-americanos. Porém, em números totais, os estadunidenses estão muito na frente, com quase 100 mil mortes (98 mil até esta segunda), enquanto o Brasil tem pouco mais de 23 mil.

No entanto, os analistas de Massachusetts acreditam que a curva da pandemia nos Estados Unidos já está mostrando uma queda no número de contágios e de mortes, enquanto o Brasil mostra um crescimento em suas estatísticas.

As projeções do instituto norte-americano também levam em conta que a tendência de crescimento no Brasil pode durar mais de um mês – tempo observado em países como China, Espanha, Itália e mesmo nos Estados Unidos – devido à postura do governo de Jair Bolsonaro de boicotar as medidas de isolamento, que foram adotadas nos países citados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum