Interditada diversas vezes, balada de luxo agora lacra celulares em Balneário Camboriú (SC)

Restaurante-balada La Belle Luxury Seafront foi fechado duas vezes entre Natal e Ano Novo. Santa Catarina viu número de casos de coronavírus explodir após festas de fim de ano

Balada no La Belle Luxury Seafront lacra celulares em Santa Catarina (Montagem)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Alvo do Ministério Público e de interdições desde agosto por promover baladas de luxo em meio à restrição de aglomerações em Balneário Camboriú (SC) - as duas últimas na semana entre Natal e Ano Novo -, o restaurante La Belle Luxury Seafront resolveu lacrar dentro de um plástico os celulares dos frequentadores na portaria da festa.

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (9) mostra uma balada que teria sido realizada na noite anterior e o lacre usado para evitar registros da festa.

"Aproveite mais a noite do que o seu celular", diz o adesivo colocado para lacrar a embalagem onde fica o aparelho.

https://twitter.com/BCovidfest/status/1347900192083873794

No dia 25 de dezembro, o estabelecimento foi fechado e autuado após denúncia sobre a festa, que podia ser vista da rua. Dois dias depois, a Polícia Militar recebeu denúncias sobre o funcionamento irregular do local e novamente fez a interdição.

Segundo a PM, a balada funciona com alvará de restaurante, mas em desconformidade com as medidas vigentes do Estado contra a Covid-19.

Após as festas de fim de ano, Santa Catarina se tornou o terceiro estado do Brasil com mais casos confirmados do vírus. Os números superaram os índices da Bahia e só estão atrás de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo dados do governo do Estado nesta sexta-feira, Santa Catarina chegou a 515.209 casos confirmados de Covid-19, com 5.584 mortes.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública no estado está em 79,68%.