Internada com coronavírus em hospital público, avó de Michelle Bolsonaro é intubada

Ela foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira

Foto: Carolina Antunes/PR
Escrito en CORONAVÍRUS el

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi intubada no domingo (5) para tratar a piora no quadro de coronavírus. Ela está internada no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), no Distrito Federal, desde 1º de julho. O hospital público integra a rede do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal informou ainda que "a paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03)".

De acordo com autoridades sanitárias, o Distrito Federal registra quase metade dos casos de coronavírus do Centro-Oeste. A região chegou no pico de contaminação neste fim de semana. Mesmo assim, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a reabertura do comércio.

A partir desta terça-feira, poderão funcionar os salões de beleza, barbearias e academias de ginástica, nos horários previstos em seus alvarás.

Na outra semana, serão reabertos bares e restaurantes. E, em seguida, mais especificamente nos dias 27 e 3 de agosto, será a vez dos estabelecimentos de ensino privado e público.

A subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF estima uma média diária de 1,3 a 1,4 mil casos de infecções pelo coronavírus nos próximos dias. Dos 117.360 casos na região, 57.854 são no DF, onde há 699 óbitos acumulados.

Com informações do UOL