Irmãos gêmeos são batizados de Corona e Covid na Índia

A dupla nasceu no dia 27 de março e foi batizada para destacar o "lado bom" da pandemia

Cruz Vermelha em ação na Índia durante o surto do novo coronavírus (Foto: Cruz Vermelha)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Com as atenções voltadas ao combate ao surto do novo coronavírus no mundo, os bebês que nascem no período não conseguem escapar das preocupações com a Covid-19. Um casal na Índia foi além e batizou os filhos com o nome do vírus e da doença.

Segundo a agência de notícias “Press Trust of India”, a dupla nasceu no dia 27 de março e foi nomeada pelos pais como Corona e Covid. O objetivo seria olhar para o lado bom da pandemia.

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes", disse Preeti Verma, a mãe das crianças.

"Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, completou.

Os bebês já tiveram alta e deixaram o hospital, mas os pais ainda avaliam batizá-los com outro nome.

Segundo o Centro de Pesquisas do Coronavírus, da Universidade Johns Hopkins, a Índia possui 3.082 casos confirmados de Covid-19, além de 86 mortes e 229 pacientes recuperados.

Com informações da IstoÉ

Temas