Fórum Educação
04 de abril de 2020, 15h13

Irmãos gêmeos são batizados de Corona e Covid na Índia

A dupla nasceu no dia 27 de março e foi batizada para destacar o "lado bom" da pandemia

Cruz Vermelha em ação na Índia durante o surto do novo coronavírus (Foto: Cruz Vermelha)

Com as atenções voltadas ao combate ao surto do novo coronavírus no mundo, os bebês que nascem no período não conseguem escapar das preocupações com a Covid-19. Um casal na Índia foi além e batizou os filhos com o nome do vírus e da doença.

Segundo a agência de notícias “Press Trust of India”, a dupla nasceu no dia 27 de março e foi nomeada pelos pais como Corona e Covid. O objetivo seria olhar para o lado bom da pandemia.

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes”, disse Preeti Verma, a mãe das crianças.

“Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, completou.

Os bebês já tiveram alta e deixaram o hospital, mas os pais ainda avaliam batizá-los com outro nome.

Segundo o Centro de Pesquisas do Coronavírus, da Universidade Johns Hopkins, a Índia possui 3.082 casos confirmados de Covid-19, além de 86 mortes e 229 pacientes recuperados.

Com informações da IstoÉ


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum