Fórum Educação
05 de abril de 2020, 14h17

Itália registra menor quantidade de mortes por covid-19 nas últimas 2 semanas

País teve 525 casos fatais nas últimas 24 horas, 156 menos que no dia anterior, e ficando abaixo dos 600 pela primeira vez desde o dia 16 de março

Cidadão italiano de máscara, para se proteger do coronavírus (Foto: agência ANSA)

Nas últimas 24 horas, a Itália registrou um total de 525 mortes por covid-19, 156 menos que nas 24 horas anteriores. Embora o número ainda seja considerado alto, vem mostrando uma diminuição importante com relação ao que vinha sendo a tendência nas últimas semanas.

No entanto, o país continua liderando em número de mortes a nível mundial, com 15,3 mil. Ontem, também foram confirmados 4,3 mil novos casos positivos.

O número de pacientes recuperados da doença cresceu mais que o de mortes, com 819 pessoas curadas, elevando o total para 21,8 mil.

Ainda assim, as autoridades de Saúde italianas pediram cautela à população, pois consideram que ainda é cedo para dizer que esses números significam que se chegou à tão esperada curva descendente da pandemia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum