Já são 13 militares nomeados por Pazuello na Saúde, a maioria sem experiência na área

Pazuello cumpre desejo de Bolsonaro e escala mais 4 militares para a Saúde

O general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou mais quatro militares do Exército para cargos na pasta. Os nomes foram publicados na edição desta quarta-feira (20) do "Diário Oficial da União".

Desde a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) tem aumentado a presença de militares. Somados aos nove nomeados nesta terça-feira, já são 13 os militares chamados para atuar no combate à crise do coronavírus, a maior parte deles sem formação nem experiência na área da Saúde.

Com isto, Pazuello cumpre os desejos de Bolsonaro de militarizar a Saúde para impor suas políticas – como fim do isolamento social e uso indiscriminado de cloroquina – no combate ao coronavírus.

O Ministério da Defesa, por meio de portaria, já havia deixado desde o dia 4 de maio, 17 nomes do Exército à disposição do Ministério da Saúde pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 90.

No início desta semana, Pazuello, avisou aos seus secretários que não assume de vez a pasta, mas fica onde está. Permanece como secretário executivo, seja lá quem for o ministro que chegue.

Com informações do G1