JN, da Globo, destaca irresponsabilidade de Bolsonaro diante do coronavírus

O apresentador William Bonner afirmou que Bolsonaro vai "na contramão do que atestam especialistas e líderes mundiais"

Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu destaque às críticas recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro em razão da postura do mandatário diante da pandemia do novo coronavírus. O telejornal expôs também a ausência do presidente em reunião com os líderes do Congresso e do Judiciário.

"Jair Bolsonaro descumpriu recomendações sanitárias internacionais", apontou o âncora do JN, William Bonner, na abertura da reportagem de Delis Ortiz.

O apresentador destacou também que Bolsonaro segue minimizando o vírus. "Hoje a OMS repetiu que o isolamento é fundamental para reduzir as transmissões pelo coronavírus, mas Bolsonaro voltou a falar em 'histeria'; uma declaração na contramão do que atestam especialistas e líderes mundiais", disse.

A reportagem exibiu imagens do presidente cumprimentando apoiadores no Palácio do Alvorada, mesmo estando sob quarentena por ter entrado em contato com pessoas com Covid-19.

"Além das recomendações de evitar aglomerações, o presidente Jair Bolsonaro tem uma questão adicional: 13 pessoas da comitiva testaram positivo para o novo coronavírus", disse a jornalista Delis Ortiz.

O telejornal reproduziu ainda as críticas dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, e expôs que o presidente não compareceu em reunião sobre o surto do novo coronavírus que contou com a presença do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, de Maia, Alcolumbre e do presidente do STF, Dias Toffoli.