Jorge Jesus, técnico do Flamengo, testa positivo fraco para coronavírus e é isolado em quarentena

Técnico de 65 anos foi o único de toda a equipe do Flamengo que testou positivo para a doença; ele ainda passará por contra-prova

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Flamengo informou, através de nota oficial divulgada nesta segunda-feira (16), que o técnico da equipe, Jorge Jesus, foi diagnosticado com coronavírus. O clube aponta que o treinador testou positivo fraco ou inconclusivo e que, por isso, será submetido a um contra-teste.

Jesus, que tem 65 anos, passou pelo teste da doença na última sexta-feira (13), assim como todos os demais membros da equipe. De acordo com o clube, somente o técnico testou positivo para o Covid-19.

Como no último sábado o técnico participou do jogo contra a Portuguesa no Maracanã à beira do campo, há a expectativa que os jogadores também passem por um contra-teste.

No comunicado, o Flamengo informou ainda que suspendeu os treinos da equipe profissional e das categorias de base por, pelo menos, uma semana.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde apresentou 34 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Dados divulgados nesta segunda-feira (16) apontam 234 pacientes com Covid-19 no país, em 16 unidades da federação.

Segundo a Plataforma IVIS, que compila dados fornecidos pelas secretarias estaduais de Saúde, há 234 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 2.064 suspeitas e 1.624 casos descartados.

São Paulo é o estado com mais confirmações (152), seguido pelo Rio de Janeiro (31). Os dois foram declarados em estágio de transmissão comunitária, quando não se sabe mais a origem das contaminações.