O que o brasileiro pensa?
25 de julho de 2020, 21h05

Jornal Nacional aponta que Brasil bateu recorde na média móvel de mortes por coronavírus

Levantamento realizado pelos veículos de imprensa mostra que onze estados estão com alta no número de mortes

Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, deste sábado (25) deu destaque ao aumento do número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil nos últimos 7 dias.

“O Brasil tem a maior média móvel de mortes desde o início da pandemia. São 1.097 óbitos, em média, por dia”, disseram os âncoras Flávio Fachel e Ana Luiza Guimarães logo na abertura do JN.

Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado neste sábado, foram 1.111 mortes registradas nas últimas 24h, chegando a 86.496 no total.

Com esses novos dados, a média dos últimos sete dias subiu para 1.097, a mais alta registrada desde o início da pandemia. Segundo o Dadoscope, essa forma de medição tem como objetivo evitar o efeito da irregularidade da divulgação dos dados pelos órgãos competentes.

Onze unidades da federação estão com alta no número médio de mortes:  PR, RS, SC, MG, RJ, GO, MS, AP, RO, RR, TO.

Foram 48.234 novos casos confirmados nas últimas 24h segundo o consórcio, totalizando 2.396.434 brasileiros infectados.

Dados do Ministério da Saúde apontaram 1.211 mortes em 24h, totalizando 86.449 óbitos nas contas oficiais. Para o ministério, são 2.394.513 casos confirmados.

Com informações do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum