O que o brasileiro pensa?
26 de março de 2020, 21h22

Jornal Nacional mostra que Itália cometeu erros de Bolsonaro e paga caro por isso

O país foi pressionado a afrouxar quarentena e acabou chegando a 80 mil pacientes infectados e 8 mil mortes

O apresentador William Bonner - Foto: Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta quinta-feira (26) comparou a reação do presidente Jair Bolsonaro de pressionar pelo fim do isolamento social horizontal com o que aconteceu na Itália.

O apresentador William Bonner destacou que o país europeu foi pressionado a afrouxar as restrições quando o número de casos ainda era muito baixo e hoje chegou a mais de 80 mil infectados e 8,2 mil mortos.

A Itália está prestes a ultrapassar a China no número de casos confirmados.

A edição do telejornal desta quinta ainda fez questão de colocar imagens das capitais do país vazias em razão da quarentena estimuladas pelos governadores estaduais.

As imagens, de certa maneira, afrontam o presidente Jair Bolsonaro que prega que “o Brasil não pode parar”.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 2915 casos confirmados de novo coronavírus e 77 mortos até o momento. Em coletiva, o secretário de Vigilância Sanitária, Wanderson Kleber, afirmou que “na hora que nós tivermos todos os testes funcionando em carga máxima, teremos um número muito elevado”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum