Jovem saudável de 20 anos morre de Covid-19 em Natal

Falecimento precoce de Nicolas Matheus, seminarista na Arquidiocese de Natal, gerou comoção nas redes sociais

Apesar de serem considerados do grupo de risco idosos e pessoas com doenças crônicas ou comorbidades, a Covid-19 segue fazendo vítimas jovens e saudáveis.

Neste sábado (1), causou comoção nas redes sociais a morte de Nicolas Matheus, que tinha 20 anos e era seminarista da Arquidiocese de Natal.

Saudável, ele estava internado desde 12 de julho. De acordo com a família, o jovem sentiu sintomas de Covid-19, como febre e dores no corpo, no início de julho, e procurou uma unidade de saúde. O primeiro teste deu negativo para a doença, mas uma semana depois ele passou mal e foi internado.

Ao longo dos dias, seu quadro de saúde foi piorando e ele precisou ser entubado. Assim ficou até falecer neste sábado.

“Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição”, disse a Arquidiocese de Natal em nota de pesar.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do seminarista. “Sabemos o quanto a COVID19 é sério mas só caímos na real quando perdemos alguém próximo de nós, nesta noite perdi um grande amigo! Venho pedir orações pela alma de Nicolas Matheus, ele era seminarista da Arquidiocese de Natal e tinha 20 anos”, escreveu um amigo pelo Twitter.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR