Fórum Educação
19 de março de 2020, 15h22

Julgamento de Lula em caso do sítio é cancelado devido ao coronavírus

Defesa já havia pedido adiamento

O ex-presidente Lula - Foto: Reprodução/TVT

O julgamento do ex-presidente Lula sobre o caso do sítio de Atibaia, que estava marcado para a próxima quarta-feira (25), foi cancelado pela Justiça devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Na última quarta-feira (18), a 8ª Turma do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), responsável pelo caso do ex-presidente, anunciou que não serão realizadas sessões na próxima semana.

A defesa de Lula já havia pedido adiamento do julgamento dos embargos de declaração, com objetivo de tentar ter acesso às denúncias que Marcelo Odebrecht apresentou contra a própria empresa e seus atuais dirigentes.

Além disso, também foi considerada a dificuldade de locomoção até Porto Alegre, onde fica o Tribunal, e os riscos advindos da pandemia da Covid-19.

Sobre o assunto, Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, comentou: “Fomos informados que não haverá sessão no dia 25. Foi uma decisão do TRF-4 seguindo essa orientação geral de providências para evitar o alastramento do coronavírus”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum