O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 21h06

Laboratório espanhol garante ter remédio contra covid “80 vezes mais eficaz que o remdesivir”

A PharmaMar anunciou que desenvolveu medicamento chamado plitidepsin, em parceria com a empresa sul-coreana Boryung, e cuja potência antiviral seria maior que seus concorrentes, segundo seu comunicado

Vacina contra o coronavírus (Foto: Xinhua)

A empresa farmacêutica espanhola PharmaMar divulgou nesta sexta-feira (3) os resultados de um estudo no qual assegura que o plitidepsin, seu medicamento desenvolvido para combater a infecção covid-19, causada pelo novo coronavírus, seria “80 vezes mais eficaz que o remdesivir”.

A comparação com o remédio da concorrente Gilead não é por acaso, já que este é um dos poucos tratamentos aprovados pela maioria dos ministérios da saúde e agências reguladoras mundo afora, incluindo os Estados Unidos e a União Europeia.

O plitidepsin foi desenvolvido pelo laboratório PharmaMar em parceria com a empresa sul-coreana Boryung, que pretende colocar o produto à disposição no mercado no máximo até agosto.

Segundo o comunicado sobre os resultados dos estudos com o medicamento, ele “provou ser seguro e recuperar mais de 83% dos pacientes testados na Europa e nos Estados Unidos”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum