Lollapalooza Brasil deve ser adiado por causa do coronavírus

O mesmo evento já foi adiado no Chile e na Argentina pelo mesmo motivo

O Lollapalooza Brasil 2020 deve ser adiado ou cancelado devido à expansão do coronavírus.

Embora ainda não tenha sido feito um anúncio oficial, fontes ligadas à organização informaram ao portal Propmark que o evento, previsto para acontecer de 3 a 5 de abril, em São Paulo, deve sofrer alterações.

O adiamento vai contra as orientações do governo do Estado. “Neste momento não há nenhuma razão para pânico. E não há nenhuma razão que determine o cancelamento de eventos públicos, seja no esporte ou no entretenimento, há um aconselhamento para que pessoas com mais de 65 anos evitem aglomerações. Evidente que cada empresa, organizador e envolvidos podem adotar as medidas sobre seus eventos, mas não com recomendação do governo”, disse o governador João Doria, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (12).

Segundo o Propmark, a possibilidade de cancelamento “não está descartada”, e o evento não deve acontecer na data prevista. “É um processo muito complexo”, disse um profissional de marketing do festival ao portal.

A edição chilena do Lollapalooza, que aconteceria nos dias 27, 28, 29 de maio, foi adiada para o segundo semestre por conta do coronavírus. O evento que aconteceria na Argentina, nas mesmas datas, também foi adiado nesta quinta-feira pelo mesmo motivo.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR