Fórum Educação
17 de março de 2020, 07h20

Lula volta da Europa e se impõe quarentena, mesmo sem sintomas e sem ter feito exame

Bolsonaro, por sua vez, mesmo tendo sido exposto ao novo coronavírus, foi às ruas e deu a mão a manifestantes

Foto: AF Rodrigues

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sem sintomas e sem ter feito exame, voltou da Europa e se impôs quarentena por causa do coronavírus.

O ex-presidente cancelou reuniões e tem recebido poucas pessoas em encontros restritos. 

O petista voltou recentemente de um giro na Europa, sem sintomas, e não fez exame. As outras pessoas que viajaram com ele fizeram o teste, que deu negativo.

Lula chegou na Europa no início de março, para receber o título de Cidadão de Paris. Ele esteve, durante 15 dias, em vários países, onde manteve contato com autoridades, intelectuais e ativistas.

Bolsonaro “irresponsável”

De maneira considerada irresponsável por vários políticos, inclusive aliados, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) interrompeu o isolamento a que se submeteu, por conta do coronavírus, e resolveu participar das manifestações que ocorreram em Brasília, neste domingo (15).

Ele deixou o Palácio da Alvorada por volta do meio-dia e seguiu para a Esplanada dos Ministérios, onde um grupo de apoiadores realiza o ato. Bolsonaro, que acaba de voltar dos EUA em uma comitiva onde várias participantes voltaram contaminados, deu a mão a vários apoiadores.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum