Madonna compartilha vídeo usado por Trump para defender cloroquina e Instagram censura postagem

"Algumas pessoas não querem ouvir a verdade, especialmente as que lucram com a busca pela vacina", escreveu na legenda

Reprodução/YouTube
Escrito en CORONAVÍRUS el

A cantora Madonna compartilhou em seu perfil no Instagram, na noite desta terça-feira (28), um vídeo que mostra a médica estadunidense Stella Immanuel defendendo o uso da hidroxicloroquina como cura para o coronavírus.

Além de compartilhar o vídeo, a cantora escreveu na legenda que "algumas pessoas não querem ouvir a verdade, especialmente as que lucram com a longa busca pela vacina". De acordo com ela, a cura para a Covid-19 "está disponível há meses".

Pouco tempo depois, segundo o jornal Folha de S.Paulo, o Instagram marcou a publicação como falsa e o vídeo foi excluído pela cantora.

O vídeo é o mesmo que foi compartilhado no Twitter pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira. Assim como o Instagram, a rede social considerou que o conteúdo contribuía com a desinformação e censurou a postagem. O filho do mandatário, Donald Trump Jr., também havia publicado a gravação em suas redes.

Fãs da artista se surpreenderam com a publicação sobre o medicamento, que ainda não tem comprovação científica sobre a sua eficácia. Muitos esperam que a cantora se pronuncie dizendo que foi hackeada.

Nas redes sociais, Madonna costuma se posicionar contra Trump e favor de pautas progressistas, especialmente contra o racismo e a favor de direitos LGBT+.

No dia 22 de junho, por exemplo, a cantora criticou a postura do presidente dos EUA em relação à pandemia no Instagram. Em tom irônico, Madonna escreveu: "Vamos desacelerar os testes da Covid-19 na América porque o número de casos confirmados está muito alto para o Trump lidar".

Em seguida, ela se referiu a ele como "nazista sociopata que está na Casa Branca".

https://twitter.com/yashar/status/1288292562239856640