O que o brasileiro pensa?
25 de março de 2020, 07h59

Mandetta pode se demitir, diz jornal

A avaliação é creditada a líderes do DEM e pessoas próximas, que dizem que Mandetta "não estaria dispotos a “rasgar o diploma de médico” nem comprometer sua biografia na área de saúde"

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta - Foto: Carolina Antunes/PR

Reportagem de Jussara Soares, publicada no site do jornal O Estado de S.Paulo, no fim da noite desta terça-feira (24), afirma que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), “poderá colocar o cargo à disposição do governo, se for pressionado por Bolsonaro a adotar uma postura mais flexível no combate ao coronavírus”.

A avaliação é creditada a líderes do DEM e pessoas próximas, que dizem que Mandetta “não estaria dispotos a “rasgar o diploma de médico” nem comprometer sua biografia na área de saúde”.

A cúpula do DEM teria procurado Mandetta após o pronunciamento de Jair Bolsonaro contrariando todos os protocolos dos organismos de saúde ao pedir o fim do isolamento, mas não conseguiu contato com o ministro, segundo a jornalista.

Em sua fala, Bolsonaro elogiou o trabalho de Mandetta desde que brasileiros foram repatriados de Wuhan, na China, no início da epidemia no país asiático. “Nosso ministro da Saúde reuniu-se com quase todos os secretários de Saúde dos estados para que o planejamento estratégico de combate ao vírus fosse construído e, desde então, o doutor Henrique Mandetta vem desempenhando um excelente trabalho de esclarecimento e preparação do SUS para atendimento de possíveis vítimas”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum