O que o brasileiro pensa?
11 de julho de 2020, 13h23

Médica Nise Yamaguchi é afastada do Albert Einstein por defender cloroquina contra Covid-19

De acordo com ela, a direção do Einstein teria argumentado que o posicionamento a favor do remédio "denigre o hospital"

Foto: Unesp

A médica Nise Yamaguchi, que chegou a se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro após a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, disse em entrevista nesta sexta-feira (10) ao jornalista Roberto Cabrini, do SBT, que foi afastada do hospital Albert Einstein por defender o uso da cloroquina contra a Covid-19.

“Recebi uma ligação hoje do diretor clínico do hospital de que, a partir deste momento, não poderia estar mais atendendo pacientes”, afirmou Nise Yamaguchi.

De acordo com a médica, a direção do Albert Einstein teria argumentado que o posicionamento a favor da cloroquina “denigre o hospital”.

“Não falo pelo hospital. Estou lá pelos pacientes”, diz a médica. “Faço a defesa da hidroxicloroquina porque tenho a certeza que ela cura os pacientes nas etapas iniciais”, continuou.

O medicamento, no entanto, não possui eficácia comprovada. “Não acredito que a comunidade inteira pense assim”, afirmou médica. Para ela, uma “grande maioria silenciosa” defende o uso do medicamento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum