O que o brasileiro pensa?
15 de julho de 2020, 13h00

Médico goiano que receitou vermífugo contra Coronavírus está internado em UTI com Covid-19

Joaquim Inácio Melo Júnior deu entrevista à TV dizendo que estava muito bem graças ao uso do medicamento e que o receitou para mais de cem pacientes. Veja aqui

Foto: Reprodução TV Serra Dourada

O médico goiano Joaquim Inácio Melo Júnior, que deu entrevista na semana passada à TV Serra Dourada, retransmissora do SBT na região, afirmando que foi infectado pelo Coronavírus, mas estava “muito bem” graças ao uso do vermífugo ivermectina, foi parar na UTI.  

O isolamento do médico terminaria no último domingo, mas na sexta-feira (10) Joaquim Inácio precisou ser internado e foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O cirurgião liderou uma campanha de médicos goianos para distribuição de medicamentos para “prevenção” da Covid-19. Eles chegaram a doar 1,8 mil kits numa paróquia em Aparecida de Goiânia no dia 5/7.

Tratamento profilático FUNCIONA

Vejam o que diz o Dr Joaquim Inácio Melo Júnior sobre o tratamento profilático e pré hospitalar no combate ao coronavírus.

Publicado por Médicos Pela Vida Covid19 em Quinta-feira, 9 de julho de 2020

Melo Júnior informou na entrevista que ele não chegou a procurar médicos especialistas no início da doença e que tomou a ivermectina como prevenção, assim como receitou para mais de 100 pacientes.

A Sociedade Goiana de Infectologia e o Conselho Regional de Farmácia fizeram alertas contrários à campanha dos médicos.

De acordo com a jornalista Fabia Pulcineli, “Joaquim também assinou manifesto de apoio à ação judicial do MPF em Goiás para obrigar Estado e município de Goiânia a disponibilizar cloroquina, ivermectina e afins. A ação é do procurador Ailton Benedito. Ontem contei aqui que a Justiça Federal rejeitou o pedido”.

Pulcineli diz ainda que “moradores do condomínio do médico contam que ele não usa máscara e fala das teorias de tentativa de dominação da China no mundo”.

Amigos e parentes do cirurgião Joaquim Inácio de Melo Júnior estão fazendo campanha nas redes sociais para que pessoas que tenham sangue tipo A positivo ou AB procurem o Hemolabor para doação de plasma. A exigência é que sejam pessoas que já tenham se curado da Covid-19, tenham mais de 18 anos e, no caso de mulheres, que não tenham tido filhos ou abortos.

A unidade de saúde onde Joaquim Inácio está internado informou que não comenta sobre o estado de saúde dos pacientes, mas a reportagem de O Popular apurou que seu estado ainda é delicado.

Com informações de O Popular


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum