Médico indica a pacientes vídeos de Alexandre Garcia e Rodrigo Constantino para tratamento precoce contra a covid-19

Nomes dos apresentadores aparecem em receita médica entregue a paciente com suspeita de Covid

Montagem
Escrito en CORONAVÍRUS el

Por Rafael Duarte, na agência Saiba Mais

Uma parcela da categoria médica de Natal está indo além de receitar medicamentos sem comprovação científica para o combate a covid-19. É o caso do médico e atirador esportivo natalense Bruno Matoso. Durante a semana, atendendo no pronto-socorro do hospital Rio Grande, ele indicou a uma paciente com sintomas de covid remédios como Azitromicina e Ivermectina, ambos já rejeitados pela comunidade científica mundial no combate à pandemia, e ainda recomendou que a mulher assistisse a dois vídeos no Youtube dos jornalistas Alexandre Garcia e Rodrigo Constantino sobre orientações ao tratamento precoce da doença.

Garcia e Constantino não têm conhecimento técnico sobre o tema, são defensores radicais do presidente Jair Bolsonaro e vêm fazendo campanha em favor do chamado “kit-covid”, que inclui ainda a cloroquina e a hidroxicloroquina, medicamentos que também são inócuos no tratamento à covid-19, segundo as principais organizações nacionais e internacionais de saúde.

agência Saiba Mais entrou em contato com a paciente, que pediu para não ser identificada na matéria. Ela explicou que o médico se disse imparcial durante a consulta, afirmou o que a Sociedade Brasileira de Infectologia defendia, mas disse que acreditava em outro tratamento.

Confira a reportagem na íntegra na agência Saiba Mais