Medo de contaminação por coronavírus esvazia supermercados em Londres

Na semana passada, três mulheres trocaram socos em disputa por papel higiênico. Caso aconteceu em Farnborough, também na Inglaterra

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Diversos supermercados em Londres já estão com prateleiras vazias por conta do pânico que se instaurou após o avanço do coronavírus. Para evitar a escassez, clientes já estão estocando alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Em relato à Fórum, um brasileiro que mora em Londres contou grande dificuldade para encontrar itens básicos nos supermercados, como detergente e papel higiênico.

O medo da escassez de produtos em meio à crise provocada pelo avanço da doença produziu uma cena de briga em um supermercado de Farnborough, também na Inglaterra. Na semana passada, três mulheres trocaram socos em uma loja durante disputa por um pacote de papel higiênico.

https://twitter.com/_West_Sydney_/status/1236075872714514432

A Inglaterra já soma 21 mortos e 1.140 infectados pelo novo coronavírus. Contudo, o ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tem evitado adotar medidas para diminuir o contágio da doença, como a suspensão de aulas em escolas.

De acordo com ele, deixar sem aulas por um mês seus 7 milhões de alunos pode reduzir 3% de seu Produto Interno Bruto (PIB), já que muitos trabalhadores teriam que ficar em casa para cuidar das crianças.