Mesmo após encontro com Bolsonaro, Moro diz que não vai fazer teste para coronavírus

Mais de dez pessoas que estiveram com Bolsonaro estão infectadas. Presidente vai refazer o exame nesta quarta-feira

Foto: Pedro França/Agência Senado
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que não vai fazer o teste para verificar se está infectado com coronavírus. O ex-juiz esteve com Jair Bolsonaro na última quarta-feira (11), logo após o retorno do presidente dos Estados Unidos.

Mais de dez pessoas que viajaram com Bolsonaro ao país norte-americano estão infectadas, dentre elas o secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, e a advogada de Bolsonaro, Karina Kufa.

De acordo com a coluna de Bela Megale, no O Globo, o ministro da Justiça optou por seguir o protocolo do Ministério da Saúde que orienta exames àqueles que apresentam os sintomas ou que tiveram contato com infectados.

Até então, Moro não apresentou sintomas da doença e o exame de Bolsonaro deu negativo. Contudo, presidente deverá refazer o teste nesta quarta-feira (18) e foi recomendado a ele que permanecesse em isolamento até o novo exame - o que foi desobedecido pelo ex-capitão.

Bolsonaro participou neste domingo (15) de ato no Palácio do Planalto, em Brasília, contra o Congresso Nacional. Ele chegou a cumprimentar apoiadores e tirar selfies com celulares alheios, o que o expõe ainda mais ao risco de contaminação.