Fórum Educação
01 de Maio de 2020, 19h40

Mesmo com apelo pelo isolamento, praias do Rio ficam cheias no feriado

População dos bairros mais afetados descumpriu as medidas de distanciamento e encheu calçadões nesta sexta (1º)

Foto: Twitter/ Seop

Nesta sexta-feira (1º), muitos cariocas ignoraram as medidas de isolamento e decidiram aproveitar o feriado para ir à praia. A movimentação em calçadões e na areia foi intensa no Rio de Janeiro neste Dia do Trabalhador.

Famílias e grupos de banhistas foram flagrados nas praias da capital, especialmente na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, e na praia da Reserva, no Recreio. A Barra é um dos focos da Covid-19 na cidade.

Pequenos grupos foram observados aproveitando as praias para fazer exercício e tomar sol, mas até mesmo famílias foram avistadas passando o tempo na areia. A utilização de máscaras de proteção também foi ignorada por muitos.

Em Copacabana, outro bairro em que a ocorrência de infecções é grande, assim como no Leblon e em Ipanema, a movimentação nos calçadões também foi intensa. A presença na areia, porém, foi reduzida devido à presença da Polícia Militar.

As medidas de isolamento social foram ampliadas por mais duas semanas pelo governador, Wilson Witzel (PSC), e também pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

Ainda nesta sexta, a secretária de saúde da cidade, Beatriz Busch, comentou sobre os riscos do descumprimento do isolamento durante a inauguração de um hospital de campanha. “O sistema público pode colapsar se a população não colaborar, for às ruas, retomar seus hábitos”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum