O que o brasileiro pensa?
06 de julho de 2020, 22h59

Mídia internacional repercute nova suspeita de contágio de Bolsonaro por coronavírus

Sites da CNN, Deutsche Welle, Clarín e a agência Reuters informam que equipe médica do presidente pediu um teste de covid-19 após um raio-x do seu pulmão, e que ele teria suspendido suas atividades desta terça-feira

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A nova suspeita de que Jair Bolsonaro tenha sido contagiado pelo coronavírus virou a notícia do momento nos noticiários internacionais em questão de minutos.

Sites de meios estrangeiros importantes, como a estadunidense CNN, a alemã Deutsche Welle e o argentino Clarín, destacam as especulações em torno da saúde do presidente brasileiro.

Na CNN, além de destacar que a suspeita de covid-19 ter surgido após um exame de raio X do pulmão feito pela equipe médica do Planalto, o site traz um vídeo mostrando que a suspeita surge no dia seguinte a um domingo onde o presidente foi visto “caminhando por Brasília sem máscaras em contato direto com pessoas, abraçando, tirando fotos e apertando as mãos de apoiadores, e causando grandes aglomerações com sua presença”.

Já o site do canal alemão Deutsche Welle, junto com noticiar a suspeita, destaca o fato de que Bolsonaro é um dos mais reconhecidos negacionistas da pandemia entre os líderes internacionais, e que “se recusando a usar máscaras apesar de uma ordem judicial nesse sentido, em um país que já acumula mais de 65 mortes pela doença, sendo o segundo mais afetado do mundo atualmente”.

Por sua parte, o diário argentino Clarín afirma que Bolsonaro suspendeu sua agenda para esta terça-feira (7), quando se espera que seja divulgado o teste realizado hoje, e que além do resultado do raio X, os médicos detectaram febre de 38 graus como mais um sintoma apresentado pelo mandatário.

A agência de notícias Reuters relata que, nesta mesma segunda-feira (6), logo após voltar dos exames realizados no pulmão, Bolsonaro disse a apoiadores que havia acabado de visitar o hospital e feito o teste, e acrescento que o raio-X havia mostrado que seus pulmões estariam `limpos´”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum