O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 22h59

Mídia internacional repercute vídeo de Bolsonaro tirando a máscara após anunciar que tem coronavírus

Cena reforça percepção do presidente brasileiro como o líder mundial mais irresponsável diante da pandemia, e que continua sendo um “negacionista” mesmo após ter testado positivo

Foto: Reprodução

A cena de Jair Bolsonaro tirando a máscara em uma entrevista no Palácio da Alvorada, a primeira que realizou após a divulgação de seu teste positivo de covid-19, tem repercutido em vários meios internacionais nesta terça-feira (7).

As imagens reforçam a percepção do presidente brasileiro como o líder mundial mais irresponsável diante da pandemia, e que continua sendo um “negacionista” mesmo após ter dado positivo.

A agência AFP destacou o vídeo de Bolsonaro em sua conta de Twitter: “Bolsonaro remove sua máscara enquanto conversa com a mídia no Palácio da Alvorada, em Brasília, depois de anunciar que deu positivo para covid-19”.

O jornal indiano Times of India destaca que “o presidente do Brasil tirou a máscara depois de anunciar que testou positivo para Covid-19. Enquanto a pandemia devasta seu país densamente povoado, o sempre indiferente presidente Jair Bolsonaro disse que estava se sentindo `perfeitamente bem´ e que só sente sintomas leves. Depois, chocou tirando a máscara `só para vocês verem a minha cara´”.

Já o argentino Clarín mostrou que o presidente brasileiro “tirou a máscara, apesar de ter tomado certa distância dos jornalistas antes de fazê-lo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum