Militar é detido no Rio após descumprir isolamento e se recusar a sair de praia

Tenente coronel da Aeronáutica de 72 anos chegou a agredir PMs e acusá-los de ferir seu "direito constitucional de ir e vir"

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Policiais militares do Rio de Janeiro detiveram um tenente coronel da Aeronáutica que descumpriu o decreto estadual de isolamento social contra o coronavírus. O homem saiu para caminhar na Praia de Ipanema na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a revista Época, o militar de 72 anos se irritou com os PMs e disse que a medida contra o coronavírus fere "o direito constitucional de ir e vir". De acordo com os agentes, o militar alegou ainda que não existe prova de que está transmitindo o coronavírus e que, portanto, ele poderia continuar ao ar livre. Policias também contam que o homem chegou a discutir com os agentes e até a agredir um deles.

Em depoimento, um dos sargentos responsáveis pela ocorrência contou que o militar disse: "Não vou sair. Não ponha a mão em mim. Sou coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) e vocês podem se prejudicar se minha mulher passar mal".

O Rio de Janeiro já tem 246 casos confirmados de coronavírus, além de quatro mortes. A quarta morte foi confirmada nesta segunda-feira (23), sendo a primeira da capital fluminense. No sábado (21), houve a confirmação do primeiro caso em uma comunidade, a Cidade de Deus, na zona oeste da cidade.