O que o brasileiro pensa?
24 de março de 2020, 12h05

Militar é detido no Rio após descumprir isolamento e se recusar a sair de praia

Tenente coronel da Aeronáutica de 72 anos chegou a agredir PMs e acusá-los de ferir seu "direito constitucional de ir e vir"

Reprodução

Policiais militares do Rio de Janeiro detiveram um tenente coronel da Aeronáutica que descumpriu o decreto estadual de isolamento social contra o coronavírus. O homem saiu para caminhar na Praia de Ipanema na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a revista Época, o militar de 72 anos se irritou com os PMs e disse que a medida contra o coronavírus fere “o direito constitucional de ir e vir”. De acordo com os agentes, o militar alegou ainda que não existe prova de que está transmitindo o coronavírus e que, portanto, ele poderia continuar ao ar livre. Policias também contam que o homem chegou a discutir com os agentes e até a agredir um deles.

Em depoimento, um dos sargentos responsáveis pela ocorrência contou que o militar disse: “Não vou sair. Não ponha a mão em mim. Sou coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) e vocês podem se prejudicar se minha mulher passar mal”.

O Rio de Janeiro já tem 246 casos confirmados de coronavírus, além de quatro mortes. A quarta morte foi confirmada nesta segunda-feira (23), sendo a primeira da capital fluminense. No sábado (21), houve a confirmação do primeiro caso em uma comunidade, a Cidade de Deus, na zona oeste da cidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum