O que o brasileiro pensa?
05 de junho de 2020, 22h01

Ministério da Saúde atrasa dados do coronavírus novamente e Globo faz plantão urgente para noticiar

Governo Bolsonaro tem atrasado o balanço do coronavírus no país para que os dados não sejam veiculados em noticiários como o Jornal Nacional; Globo reagiu com um plantão ao vivo apresentado por William Bonner

Reprodução

Telespectadores da Globo foram surpreendidos, na noite desta sexta-feira (5), com um plantão urgente, que interrompeu a exibição da novela das 21h.

O plantão era para noticiar o novo balanço sobre o coronavírus no Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde: foram registradas 1005 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 35.026. O número total de pessoas infectadas, segundo a nova atualização, chega a 645.771.

Com o plantão urgente para divulgar os dados, a Globo inicia uma nova estratégia narrativa contra o governo Bolsonaro. O próprio presidente defendeu que o balanço, que antes era divulgado diariamente às 19h, e depois às 20h, começasse a ser divulgado mais tarde, como aconteceu ao longo dessa semana.

Desta maneira, os noticiários do horário nobre da TV não conseguem expor a gravidade do coronavírus no país com os números, questão que foi resolvida pela emissora da família Marinho com o plantão urgente apresentado por William Bonner.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum