Ministério da Saúde confirma 1128 casos e 18 mortes por coronavírus

Novos números foram anunciados pelo secretário executivo João Gabbardo dos Reis e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, mas contrariam as cifras das secretarias estaduais

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa da Comissão Geral para atualiazação da situação nacional do coronavírus
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em anúncio feito pelo secretário executivo João Gabbardo dos Reis e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, o Governo Federal atualizou as cifras oficiais sobre a pandemia de coronavírus no Brasil.

Neste sábado, o Brasil passou a registrar oficialmente 1128 casos totais, e 18 mortes. Os estados mais afetados, e também os únicos onde já há vítimas fatais, são Rio de Janeiro (que já tem 3 falecimentos) e São Paulo (com 15 falecimentos).

No entanto, os números do Planalto não batem com o das secretarias estaduais de saúde. Ontem, quando o Governo Federal contava 904 casos, as secretarias estaduais reconheciam mais de mil casos.

Além disso, especialistas em virologia afirmam que a cifra real de contagiados está ainda mais distante dos números oficiais, devido a falta de testes, que impedem verificar a quantidade real de pessoas que já possuem o vírus.