Fórum Educação
21 de março de 2020, 18h29

Ministério da Saúde confirma 1128 casos e 18 mortes por coronavírus

Novos números foram anunciados pelo secretário executivo João Gabbardo dos Reis e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, mas contrariam as cifras das secretarias estaduais

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa da Comissão Geral para atualiazação da situação nacional do coronavírus

Em anúncio feito pelo secretário executivo João Gabbardo dos Reis e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, o Governo Federal atualizou as cifras oficiais sobre a pandemia de coronavírus no Brasil.

Neste sábado, o Brasil passou a registrar oficialmente 1128 casos totais, e 18 mortes. Os estados mais afetados, e também os únicos onde já há vítimas fatais, são Rio de Janeiro (que já tem 3 falecimentos) e São Paulo (com 15 falecimentos).

No entanto, os números do Planalto não batem com o das secretarias estaduais de saúde. Ontem, quando o Governo Federal contava 904 casos, as secretarias estaduais reconheciam mais de mil casos.

Além disso, especialistas em virologia afirmam que a cifra real de contagiados está ainda mais distante dos números oficiais, devido a falta de testes, que impedem verificar a quantidade real de pessoas que já possuem o vírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum