Ministério da Saúde confirma que Brasil ultrapassou 50 mil mortes

Balanço divulgado neste domingo aponta que já são 50.617 vítimas fatais no país

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (21) mostra que o Brasil ultrapassou, oficialmente, a triste marca de 50 mil mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Na noite de sábado, o consórcio de veículos de imprensa já havia publicado um balanço indicando que o país já tinha mais de 50 mil vitimas fatais.

Segundo o Ministério da Saúde, são 50.617 mortes confirmadas provovadas pela Covid-19. Destas, 641 foram incluídas nas últimas 24h. A baixa no índice diário se deve ao fato das subnotificações aos domingos serem usualmente mais altas.

1.085.038 pessoas no Brasil foram infectadas pelo vírus SARS-CoV-2, sendo 17.459 casos atualizados nas últimas 24h.

O Brasil é o segundo país do mundo em casos confirmados e óbitos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Neste domingo, diversos atos pelo Brasil lembraram os 50 mil mortos.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR