Morre de Covid-19, aos 66 anos, o humorista Rodela

Luiz Carlos Ribeiro ganhou fama em programas de auditório e atuou por anos ao lado do apresentador Ratinho, na Record e no SBT

Escrito en CORONAVÍRUS el

Morreu na noite desta quarta-feira (2), após duas semanas internado no Hospital Geral de Guarulhos (SP), o humorista Luiz Carlos Ribeiro, popularmente conhecido como Rodela.

Ele tinha 66 anos e deu entrada na unidade hospitalar com pneumonia. Na terça-feira (1), foi diagnosticada a Covid-19, que vitimou o comediante.

Em nota oficial, o SBT, emissora onde Rodela ganhou fama, confirmou e lamentou a morte do humorista. "É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer [...] O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família", diz o texto.

Rodela apareceu na TV pela primeira vez em 1992, no programa Show de Variedades. Ele ganhou projeção nacional, no entanto, em 1997, no programa Ratinho Livre, da Record. Quando Carlos Massa (o Ratinho) foi para o SBT, o humorista foi junto e permaneceu com quadros de humor no programa do apresentador por vários anos.

Além do programa de Ratinho, Rodela fazia participações no tradicional A Praça é Nossa.

Pelas redes sociais, internautas, amigos e colegas de profissão têm prestado homenagens ao humorista e o termo "Rodela" se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.