Mortes por coronavírus chegam em Pernambuco e Rio Grande do Sul

Ambos os estados registraram nesta quarta-feira (25) suas primeiras mortes relacionadas à doença; total de óbitos no país vai a 48

Os estados do Rio Grande do Sul e de Pernambuco registraram, nesta quarta-feira (25), suas primeiras mortes relacionadas ao novo coronavírus.

No Rio Grande do Sul, morreu uma mulher de 91 anos na capital Porto Alegre. Ela estava internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento e a informação sobre o óbito foi divulgada pelo prefeito Nelson Marchezan Jr (PSDB).

“Deveríamos começar a contabilizar a contaminação do vírus pelo número de pessoas na UTI. Tinham nove confirmadas e 26 com suspeitas. A partir de hoje, temos o primeiro óbito, que é mais um número que passa a fazer parte do nosso acompanhamento”, disse o tucano. O caso ainda não foi oficialmente contabilizado pela secretaria estadual da Saúde.

Ao todo, o estado do Rio Grande do Sul tem 47 casos confirmados de pessoas infectadas pela doença, mas a prefeitura de Porto Alegre fala em 81 casos somente na capital.

Em Pernambuco, a primeira vítima fatal do coronavírus é um homem de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), na capital Recife. Ele foi diagnosticado com o covid-19 no dia 18 de março e internado no dia 20. O paciente tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. O caso foi confirmado pela secretaria estadual de Saúde.

Ao todo, o estado de Pernambuco registra 46 casos confirmados da doença.

Com as duas novas mortes, o Brasil passa a contabilizar um total de 48 óbitos relacionados ao coronavírus. Até a noite desta terça-feira (24), o Ministério da Saúde registrava 2.201 pacientes infectados e 46 mortos em todo o país.

São Paulo, com 810 casos, e Rio de Janeiro, 305, seguem como os estados com mais infectados. Todas as unidades da federação possuem casos confirmados.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.