Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de março de 2020, 06h26

Motorista de Bolsonaro dá entrada em hospital com sintomas de coronavírus

Este é o segundo motorista do presidente que apresenta sintomas da doença. O primeiro teve teste positivo, mas a contraprova deu negativo

Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

Um dos motoristas do presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital de Brasília apresentando problemas respiratórios, sendo este um dos sintomas do coronavírus. Ele realizou o teste para a doença e aguarda o resultado.

De acordo com o Blog do Vicente, do Correio Braziliense, o estado de saúde do motorista está sob controle e ele não apresentou febre. O caso foi informado à Secretária de Saúde do Distrito Federal.

Este seria o segundo motorista da Presidência da República a apresentar sintomas da doença. Dias atrás, o primeiro também foi submetido a um teste para confirmar se estava com a doença. O primeiro exame deu positivo, mas a contraprova testou negativo.

Pelo menos 23 pessoas que estiveram com Bolsonaro estão infectadas com a doença, todas delas ligadas a uma comitiva que o acompanhou aos Estados Unidos, para encontro com o presidente Donald Trump. O caso mais recente foi o do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.

O presidente diz que seus dois testes para o novo vírus deram negativo. Contudo, ele se recusa a apresentar os documentos que provam os resultados.

Atitude de Bolsonaro vai na contramão do que foi feito por Trump, seu guru norte-americano, que divulgou um documento oficial assinado por seu médico e atestando que a análise não havia detectado o coronavírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum