Motorista derruba cruzes em homenagem às vítimas da covid em Cuiabá; veja vídeo

Vídeo mostra o momento em que o motorista, que dirigia um Fox vermelho, sobe no canteiro e faz uma manobra antes de acelerar em direção às cruzes

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um motorista subiu no canteiro central de uma avenida em Cuiabá nesta segunda-feira (25) e atropelou várias cruzes pretas com balões vermelhos colocados pelo Observatório Social Mato Grosso para homenagear as vítimas da covid-19. Os voluntários da ONG afirmaram que sentiram medo de também serem atropelados pelo suspeito, que ainda não foi identificado.

Um dos voluntários da ONG, o advogado Pedro Fin, descreveu a cena ao UOL:

"Foi um pouco assustador na hora, achamos até que ele viria com o carro para cima de nós e dos outros amigos que estavam a pé, na beira da avenida. Depois foi desconcertante: o que o levou a agir de forma tão rude contra um singelo ato de memória e protesto?", questionou.

A ação, que foi filmada por uma das voluntárias da ONG, mostra o momento em que o motorista, que dirigia um Fox vermelho, sobe no canteiro e faz uma manobra antes de acelerar em direção às cruzes.

A atitude do motorista foi considerada um profundo desrespeito às 13.910 vítimas da covid na cidade, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira pela secretaria estadual de Saúde. No Brasil, mais de 600 mil pessoas já morreram.

"Uma pessoa nos disse, pelas redes sociais, que ver a cena lhe dava vontade de chorar. Talvez a emoção dela seja a mesma de outros familiares de vítimas", disse ainda Pedro Fin.

https://www.youtube.com/watch?v=Zii-Sz2XqCU&ab_channel=MatoGrossoMais

Com informações do UOL