MP investiga restaurante japonês de Curitiba que teria organizado suruba na pandemia

De acordo com o perfil Brasil Fede Covid, o tal evento teria ocorrido na noite de sábado em um restaurante japonês na capital paranaense

O Ministério Público do Paraná se manifestou nesta segunda-feira (26), em resposta à tuíte do perfil Brasil Fede Covid, que posta denúncias de aglomerações durante a pandemia, a respeito de uma suposta suruba no restaurante japonês Izakaya Hyotan, em Curitiba (PR).

De acordo com tuíte, o MP afirma que a Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde de Curitiba “já está ciente dos fatos e está instaurando um procedimento para apurar o ocorrido”.

De acordo com o perfil, o tal evento teria ocorrido na noite de sábado no local.

Imagens publicadas pelo mostram os participantes fazendo sexo em cima de mesas onde são servidos os clientes do restaurante. O evento teria ocorrido após o fechamento do local.

O proprietário do restaurante, o chef Keiji Mitusnari tentou responder com bom humor sobre a denúncia em sua conta do Instagram.

“Acordei com todo mundo me ligando, muitas mensagens, meu pai louco querendo saber que porra era essa. Instagram bombando, todo mundo louco pelo babado, nem sei como o Twitter não veio atrás de mim. Muitas mensagens de carinho, dezenas de mensagens de ódio e de repúdio”, escreveu em seu perfil.

“Primeiro, é importante esclarecer que esse bar é muito mais limpo que um monte de boca suja que escreveu aqui. E que a foto não é atual, eu tava até mais magro, saudades… mas nisso ninguém vai acreditar”, informou.

“Segundo, quem já veio no Hyotan sabe que moro nos fundos, daí bateu aquela fome… e fui fazer um rango, a galera veio atrás pedindo meu futomaki… tá, falando sério, quem entra aqui sabe que aqui é minha casa onde recebo todos de portas abertas, abraço apertado e coração quentinho (essa parada aí da foto é só para os mais íntimos, não adianta insistir)”, continuou.

Ele garantiu ainda que o local é constantemente higienizado. “O bar será triplamente detetizado, desratizado, alcoolgelzado, desumanizado, invejado, entojado e para sempre lembrado”, garantiu.

Pra completar, o chef anunciou que o estabelecimento terá dois novos itens no cardápio.

“Ah, também conforme pedidos, vou acrescentar dois itens novos no cardápio. O Suruba de Gyosa (gyosa à vontade até você não aguentar mais e pedir arrego) e Orgia Gastronômica (menu degustação com entrada, porção, prato principal e sobremesa)”, avisou.

“Devido a inúmeras denúncias estamos alinhando algumas coisas na casa e já já voltaremos à programação normal! Arigato GOZAMAIS”, concluiu.

Com informações do Metrópoles

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR