MP investiga restaurante japonês de Curitiba que teria organizado suruba na pandemia

De acordo com o perfil Brasil Fede Covid, o tal evento teria ocorrido na noite de sábado em um restaurante japonês na capital paranaense

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Ministério Público do Paraná se manifestou nesta segunda-feira (26), em resposta à tuíte do perfil Brasil Fede Covid, que posta denúncias de aglomerações durante a pandemia, a respeito de uma suposta suruba no restaurante japonês Izakaya Hyotan, em Curitiba (PR).

De acordo com tuíte, o MP afirma que a Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde de Curitiba “já está ciente dos fatos e está instaurando um procedimento para apurar o ocorrido”.

https://twitter.com/mpparana/status/1353724864759263233

De acordo com o perfil, o tal evento teria ocorrido na noite de sábado no local.

Imagens publicadas pelo mostram os participantes fazendo sexo em cima de mesas onde são servidos os clientes do restaurante. O evento teria ocorrido após o fechamento do local.

O proprietário do restaurante, o chef Keiji Mitusnari tentou responder com bom humor sobre a denúncia em sua conta do Instagram.

“Acordei com todo mundo me ligando, muitas mensagens, meu pai louco querendo saber que porra era essa. Instagram bombando, todo mundo louco pelo babado, nem sei como o Twitter não veio atrás de mim. Muitas mensagens de carinho, dezenas de mensagens de ódio e de repúdio”, escreveu em seu perfil.

“Primeiro, é importante esclarecer que esse bar é muito mais limpo que um monte de boca suja que escreveu aqui. E que a foto não é atual, eu tava até mais magro, saudades… mas nisso ninguém vai acreditar”, informou.

“Segundo, quem já veio no Hyotan sabe que moro nos fundos, daí bateu aquela fome… e fui fazer um rango, a galera veio atrás pedindo meu futomaki… tá, falando sério, quem entra aqui sabe que aqui é minha casa onde recebo todos de portas abertas, abraço apertado e coração quentinho (essa parada aí da foto é só para os mais íntimos, não adianta insistir)”, continuou.

Ele garantiu ainda que o local é constantemente higienizado. “O bar será triplamente detetizado, desratizado, alcoolgelzado, desumanizado, invejado, entojado e para sempre lembrado”, garantiu.

Pra completar, o chef anunciou que o estabelecimento terá dois novos itens no cardápio.

“Ah, também conforme pedidos, vou acrescentar dois itens novos no cardápio. O Suruba de Gyosa (gyosa à vontade até você não aguentar mais e pedir arrego) e Orgia Gastronômica (menu degustação com entrada, porção, prato principal e sobremesa)”, avisou.

“Devido a inúmeras denúncias estamos alinhando algumas coisas na casa e já já voltaremos à programação normal! Arigato GOZAMAIS”, concluiu.

Com informações do Metrópoles