Multimilionário alemão afirma que criou vacina contra o coronavírus: “agora estou imune”

Winfried Stocker também é professor da Universidade de Wuhan, onde se originou a pandemia, e provou seu experimento em si mesmo, com base, segundo ele, em “anticorpos específicos capazes de neutralizar o ataque do vírus às células”

Reprodução/TV estatal chinesa
Escrito en CORONAVÍRUS el

O cientista e bilionário alemão Winfried Stocker não quis esperar a criação de uma vacina clinicamente testada e licenciada contra o novo coronavírus e desenvolveu, em sua empresa, a Euroimmun, especializada na produção de sistemas e equipamentos de testes de laboratório, seu próprio experimento de imunização contra a covid-19 (infecção causada pelo vírus).

Stocker, que também é professor emérito da Universidade de Lübeck, na Alemanha, e da Faculdade de Medicina da Universidade de Wuhan, cidade chinesa onde se originou a pandemia, assegura que seu experimento foi um sucesso, e que ele próprio provou a vacina. “Agora estou imune”, anunciou o empresário, em suas redes sociais.

“Nossos cientistas foram os primeiros a criar reagentes para a detecção de várias doenças infecciosas emergentes, geralmente em colaboração com especialistas das principais instituições de pesquisa de infecções, e também a primeira empresa fora da China em obter a aprovação dos testes PCR, para o diagnóstico de covid-19”, contra Stocker.

Sobre a forma como funciona a vacina da Euroimmun, ele diz que o produto “é baseado na subunidade S1 da proteína spike, com a qual o vírus se liga aos receptores nas células-alvo”.

“Como esperado, foram desenvolvidos anticorpos específicos capazes de neutralizar o ataque do vírus às células”, relata Stocker.

“A força com a que o coronavírus nos afeta exige uma abordagem não convencional. Na minha opinião, um programa eficaz de vacinação deve ser iniciado o mais rápido possível”, afirma o bilionário, que oferece seu produto como alternativa para essa iniciativa, e disse estar disposto a comprovar sua eficácia perante a OMS (Organização Mundial da Saúde) e qualquer agência reguladora.