O que o brasileiro pensa?
04 de julho de 2020, 13h55

Mundo chega aos 6 milhões de pacientes recuperados do coronavírus

Segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins, último milhão se produziu em exatamente 6 dias, o que reflete uma resposta mais rápida dos pacientes aos tratamentos em vários países

Foto: reprodução

Neste sábado (4), o mundo chegou à marca de 6 milhões de pessoas curadas da infecção covid-19, produzida pelo novo coronavírus. O recorde se produz exatamente 6 após os 5 milhões, registrados no domingo (28).

Isso significa que há uma resposta mais rápida dos pacientes aos tratamentos em vários países, pois até então se registrava um período entre 10 e 14 dias para se produzir um novo milhão de pacientes recuperados.

Com isso, pode se dizer que os curados já são 54% entre todos os 11,2 milhões de casos oficiais registrados, segundo números do observatório da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

O país com maior número de pacientes curados é o Brasil, com 984 mil casos. Porém, muitos especialistas questionam os números brasileiros nesse quesito.

Para compensar, outros países são questionados por não atualizar esse número: caso do Reino Unido, que oficialmente apresenta apenas 1,3 mil, quando se estima que este número deveria estar acima dos 150 mil no país.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum