Namorada de prefeito em Roraima é vacinada seis dias após ser nomeada secretária-adjunta

O MP pediu que se interrompa a vacinação e a exoneração da digital influencer Dany Negreiro, que não atua na linha de frente da Covid-19

A enfermeira e digital influencer, Danyele Santos Negreiros, de 25 anos, namorada de Pedro Henrique Machado (PSD), prefeito de Alto Alegre (RR), foi vacinada seis dias após ser nomeada secretária-adjunta de Saúde do município.

Por conta disso, o Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou nesta segunda-feira (25) a exoneração da enfermeira. Dany Negreiro, como é conhecida nas redes sociais, foi nomeada pelo namorado no dia 15 de janeiro. A vacinação em Alto Alegre se iniciou na última quinta-feira (21).

Dia da posse de Dany Negreiro. Foto: Prefeitura

“A atual secretária violou os princípios da legalidade, moralidade e eficiência ao se valer do cargo e do vínculo de afeto com atual gestor do Município para ser imunizada, mesmo ciente da condição de estar fora da linha de frente do enfrentamento e exposição ao risco de contrair a Covid-19”, afirmou o MPRR.

O MPRR afirmou ainda que ela não atua na linha de frente contra a Covid-19, portanto, não integra nenhum grupo prioritário de imunização. O pedido é do promotor de Justiça Paulo André Trindade.

A prefeitura ainda compartilhou fotos nas redes sociais da vacinação da namorada do prefeito. Além de ser imunizada, foi ela quem aplicou as primeiras vacinas nos profissionais de saúde da cidade.

Na apuração sobre Danyele ter recebido a vacina, o MPRR também identificou que uma auxiliar técnica de cirurgião dentista, vinculada à uma clínica particular, também furou a fila ao receber uma dose da Coronavac, mesmo sem fazer parte da lista do grupo prioritário.

O promotor recomendou que o prefeito e o secretário de Saúde interrompam a vacinação no município, para que “promovam a transparência e correção no plano de vacinação”, além de encaminhar lista com nomes e funções das pessoas imunizadas, no prazo de 24 horas, à Promotoria da cidade.

O prefeito Pedro Henrique informou que não determinou “a vacinação de nenhuma pessoa em específico. A vacinação dos servidores de saúde segue o plano nacional de imunização.”

“Foi vacinada a enfermeira e secretária adjunta Danyele, que atua diretamente nas ações de combate a Covid-19. Tanto que como enfermeira aplicou a primeira dose da vacina de Covid-19 no município de Alto Alegre em outro profissional de saúde, que igualmente está na linha de frente. Houve equívoco por parte do Ministério Público que já está sendo esclarecido pela administração municipal”, disse.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR