Não é piada: Bolsonaro divulga no Twitter e comemora entrega de 272 respiradores

Número corresponde a 2% do que foi prometido pelo Ministério da Saúde, cuja expectativa é entregar 14 mil respiradores em três meses

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais na manhã desta terça-feira (28) para celebrar a entrega de 272 respiradores como medida de combate ao coronavírus no país. O número, no entanto, é muito inferior ao que foi prometido pelo Ministério da Saúde, sob gestão de Nelson Teich.

"O @minsaude @TeichNelson encerra o mês com a entrega de 272 novos respiradores ao Sistema Único de Saúde. Produzidos no Brasil, os equipamentos ajudam no enfrentamento da Covid-19", escreveu o presidente no Twitter.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1255103572234194945?s=09

A quantidade de respiradores entregues até então corresponde a aproximadamente 2% do total previsto pela pasta. A expectativa do ministério é entregar 14.100 equipamentos do tipo em até três meses.

O ministro Nelson Teich também cancelou a compra de 15 mil respiradores que seriam importados da China para o Brasil. O objetivo do governo é concentrar a produção em empresas nacionais, que fazem parte de uma rede destinada a atender as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).