Nicolelis: "As fake news agora estão matando gente. Não estão só ganhando eleições"; veja vídeo

"Nós temos uma batalha da informação, do pandemônio contra a pandemia. E a batalha da informação talvez seja tão importante quanto a batalha sanitária", disse o cientista em entrevista ao Fórum Onze e Meia

O cientista Miguel Nicolelis (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em entrevista a Renato Rovai e Dri de Lorenzo, no Fórum Onze e Meia desta sexta-feira (1º), o médico e cientista Miguel Nicolelis disse que paralela à batalha sanitária travada contra a Covid-19, há uma batalha tão importante quanto no campo da informação, referindo-se às fake news propagadas por grupos e pessoas, que no Brasil estão fortemente ligadas ao presidente, Jair Bolsonaro.

Leia também: “A gente caiu no poço”, diz Nicolelis sobre pandemia do Coronavírus no Brasil

"Nós temos uma batalha da informação, do pandemônio contra a pandemia. E a batalha da informação talvez seja tão importante quanto a batalha sanitária", disse o cientista, citando como exemplo a declaração de Donald Trump sobre uso de água sanitária no combater ao coronavírus. "Em Maryland, 100 pessoas tomaram".

"Agora as fake news estão matando gente, estão matando milhares de pessoas. Porque estão propagando coisas que são completamente absurdas", afirmou, ressaltando que "o mundo das fake news agora está matando gente, não está só ganhando eleição, levando o mundo para o cataclisma econômico", afirmou o cientista, citando como exemplo a saída da Inglaterra da União Europeia.

"Veja o Brexit, o que fez com a Inglaterra. A Inglaterra deu um tiro na cabeça baseada na mesma coisa que fez o inominável aqui ganhar a eleição".

https://youtu.be/NxwxVqWLew8