Fórum Educação
21 de março de 2020, 09h07

No Rio, mais de 17 mil voluntários se cadastram em projeto de combate ao coronavírus

Entre os cadastrados, 56% são estudantes e 44% são graduados, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outras formações na área da saúde

Em apenas três dias, cerca de 17,7 mil pessoas se cadastraram no site de cadastro de voluntários para o enfrentamento do coronavírus lançado pelo Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro na quarta-feira (18).

Entre os cadastrados, 56% são estudantes e 44% são graduados, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outras formações na área da saúde.

Os voluntários reforçarão as equipes das unidades de assistência a pacientes, segundo o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos.

“Quanto mais pessoas inscritas, menos mortes. Uma corrente de solidariedade está se formando em todo o estado. Mas reforço que a população deve seguir as medidas de não se deslocar, ficando em casa”, disse ao jornal o Globo.

O cadastro pode se feito no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum