Fórum Educação
24 de março de 2020, 11h02

Nos EUA, 20% dos hospitalizados por coronavírus têm entre 20 e 44 anos

Números são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Caso de menina de 12 anos em estado grave também desmente teoria de que Covid-19 só afeta idosos

Simulação de atendimento ao novo coronavírus em Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom/Fotos Públicas)

Muitos acreditam que o coronavírus só afeta o idosos, e embora eles sejam a maioria dos casos, não é verdade que as pessoas com menos de 60 anos não estão sujeitas a enfrentar problemas.

Segundo números do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, cerca de 20% das hospitalizações por Covid-19 no país são adultos jovens entre 20 e 44 anos.

Um dos exemplos é o caso de Emma, ​​uma menina estadunidense de 12 anos, que está entre a vida e a morte, internada em um hospital da cidade de Atlanta. Ela foi diagnosticada com Covid-19 no dia 15 de março, e atualmente se encontra conectada a um ventilador mecânico.

O primo de Emma, Justin Anthony, deu uma entrevista à rede CNN contando que, após contrair o coronavírus, a menina teve várias complicações, e em algum momento temeram que ela não pudesse resistir. Desde sexta-feira (21), o quadro de Emma se mantém estável dentro da sua gravidade, já que não teve novos problemas, mas continua dependente do respirador artificial.

Em algum momento, também se difundiu a ideia de que as crianças eram praticamente imunes ao vírus, e o caso de Emma também desmente essa informação, embora a OMS já o tenha feito semanas atrás, através de uma declaração pro próprio diretor-geral da entidade, o etíope Tedros Ghebreyesus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum