Nota onde número dois da Saúde nega compra da vacina chinesa foi escrita no Palácio do Planalto

Por sua vez, foi confirmado o teste positivo do Coronavírus de Pazuello e ele segue de quarentena em um hotel em Brasília

Elcio Franco (Foto: Júlio Nascimento/PR)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O pronunciamento feito nesta quarta-feira  (21) pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, de que "houve uma interpretação equivocada da fala do Ministro da Saúde" e que "em nenhum momento a vacina foi aprovada pela pasta" e "não há intenção de compra de vacinas chinesas", foi escrito pela Casa Civil.

A afirmação é da coluna de Lauro Jardim no Globo.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) teve um ataque de fúria na manhã desta quarta-feira (21) após o anúncio de um acordo entre o Ministério da Saúde e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) – um dos principais inimigos do presidente -, para a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, a vacina chinesa contra o coronavírus, ao custo de R$ 2,6 bi – que seria disponibilizado pelo governo a partir de uma Medida Provisória. O ministro Eduardo Pazuello foi o foco da raiva do presidente.

E, por falar no ministro, foi confirmado que Pazuello está com Covid-19. O resultado do teste foi entregue ao general na tarde da última terça-feira. Desde então, ele segue em quarentena em um hotel em Brasília.

Segundo informações divulgadas pela pasta da Saúde, Pazuello está com sintomas moderados, apresenta febre baixa e mal estar. Os médicos responsáveis pelo seu acompanhamento iniciaram o tratamento apenas com a administração de analgésicos, por enquanto.