Novo comunista: Atila Iamarino diz que minorias são sacrificadas com Covid e vira alvo de bolsonaristas

O biólogo aponta que, de acordo com os índices de mortalidade pela Covid-19, os brasileiros mais pobres são os mais sacrificados

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O biólogo Atila Iamarino fez post em suas redes sociais, nesta quinta-feira (14), onde aponta que, de acordo com os índices de mortalidade pela Covid-19, os brasileiros mais pobres são os mais sacrificados.

Iamarino lembra que “esse desprezo pela vida de minorias sempre foi muito claro. Sempre foram descartáveis pelo bem da maioria. A diferença é que agora essa minoria a ser sacrificada é quase 1% dos brasileiros”.

Ao final, ele ainda antecipa o ataque que passou a sofrer após a postagem: “E se você acha que ‘constatar’ esse índice de fatalidade vai contra sua ideologia política, tenho uma má notícia sobre sua ideologia política...”.

https://twitter.com/oatila/status/1260700671084503042

“EUA (NY), Japão (Diamond Princess), China (Wuhan), Espanha (Madrid) e França.: em todos esses países o vírus matou entre 0,7 e 1,2% dos infectados. Não precisamos testar esses números aqui. Brasileiros não são mais imunes. Mas são tratados como mais descartáveis.

Esse desprezo pela vida de minorias sempre foi muito claro. Sempre foram descartáveis pelo bem da maioria. A diferença é que agora essa minoria a ser sacrificada é quase 1% dos brasileiros.

E se você acha que *constatar* esse índice de fatalidade vai contra sua ideologia política, tenho uma má notícia sobre sua ideologia política...”