Morrem 449 em 24 horas e Brasil registra 6,2 mil novos casos, um novo recorde

O ministro da Saúde, Nelson Teich, reconheceu que o número é muito maior e pode chegar a 6 milhões de pessoas

O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante sessão virtual do Senado | Reprodução/YouTube
Escrito en CORONAVÍRUS el

Apesar do presidente Jair Bolsonaro seguir minimizando os impactos do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou novos números nesta quarta-feira (29) apontando que o país bateu um novo recorde no número de infectados em 24h. O número de mortes só não superou os dados de terça-feira.

Foram 6.276 confirmações diárias, o que representa um crescimento de 9%. Desde a saída de Henrique Mandetta o índice vinha se mantendo abaixo de 8%.

No total são 78.162 pacientes com Covid-19 e 5.466 mortes provocadas pela doença, 449 nas últimas 24h - segundo maior número desde o início da pandemia. Em declaração dada ao Senado, o ministro da Saúde, Nelson Teich, reconheceu que o número é muito maior - entre 2 e 6 milhões de infectados.

Mais uma vez, ele minimizou os números, dizendo que o Brasil tem 200 milhões de habitantes e mais doenças para se preocupar. "Nesse momento a gente tem um foco total na Covid, mas existe uma procupação muito grande com o restante do sistema. Se hoje a gente tiver 4, 5, 6 milhões de pessoas, é um país de 212 milhões de pessoas. Tem mais de 200 milhões de pessoas com outros problemas", disse.

Temas