Número de casos confirmados de coronavírus no mundo ultrapassa 200 mil

Levantamento da Universidade John Hopkins mostra que o número de casos mais do que dobrou em apenas duas semanas

Novaiorquinos protegidos contra o coronavírus (foto: Xinhua)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Universidade John Hopkins, de Maryland, nos Estados Unidos, publicou um levantamento nesta quarta-feira (18) sobre os casos de coronavírus no mundo. De acordo com o estudo, cerca de 202 mil pessoas já foram infectadas com o vírus, que se se espalhando globalmente.

O novo levantamento também mostra que o número de casos mais do que dobrou em apenas duas semanas, apesar da adoção de medidas globais de restrição a viagens e da imposição de quarentenas em vários países.

Ainda segundo a John Hopkins, a doença já foi detectada em 156 países ou territórios de todos os continentes, com exceção da Antártida. A China, contudo, segue como país com o maior número de casos confirmados (81.102) e mortes (3.241), mas também de maior número de recuperados (69.174).

O número de infectados na Europa também não para de crescer. Juntas, Itália, Espanha, França, Alemanha e Suíça somam 65.495 casos confirmados e 3.292 mortes.

Com relação aos Estados Unidos, já são 6.496 casos confirmados, incluindo 114 mortes, atingindo todos os 50 estados dos Estados Unidos.