Número de mortos por coronavírus chega a 533 no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, são 12.056 pacientes infectados; taxa de letalidade subiu

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-fera (6) apontam que o Brasil já possui 12.056 casos confirmados do novo coronavírus. Ao menos 533 mortes foram provocadas pela Covid-19.

Com os novos números, o índice de mortalidade no país voltou a subir e chegou a 4,6%. Foram 936 novos casos e 67 mortes nas últimas 24h.

São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os estados que concentram o maior número de pacientes infectados. São 4.866, 1.461 e 1.013 confirmações, respectivamente.

Os três estados, ao lado de Amazonas e Distrito Federal são colocados pelo ministério como as unidades da federação em situação mais crítica em razão da disponibilidade de leitos e do alto índice contágio da doença a cada 100 mil habitantes.

Os números foram divulgados em meio a tensões internas no governo que apontam que o presidente Jair Bolsonaro pode demitir o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Deputados e senadores de diversos partidos foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.