Fórum Educação
06 de abril de 2020, 17h13

Número de mortos por coronavírus chega a 533 no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, são 12.056 pacientes infectados; taxa de letalidade subiu

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa da Comissão Geral para atualiazação da situação nacional do coronavírus

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-fera (6) apontam que o Brasil já possui 12.056 casos confirmados do novo coronavírus. Ao menos 533 mortes foram provocadas pela Covid-19.

Com os novos números, o índice de mortalidade no país voltou a subir e chegou a 4,6%. Foram 936 novos casos e 67 mortes nas últimas 24h.

São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os estados que concentram o maior número de pacientes infectados. São 4.866, 1.461 e 1.013 confirmações, respectivamente.

Os três estados, ao lado de Amazonas e Distrito Federal são colocados pelo ministério como as unidades da federação em situação mais crítica em razão da disponibilidade de leitos e do alto índice contágio da doença a cada 100 mil habitantes.

Os números foram divulgados em meio a tensões internas no governo que apontam que o presidente Jair Bolsonaro pode demitir o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Deputados e senadores de diversos partidos foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum